Home Parceiros Contato Outros Image Map

19 de dez. de 2012

Curiosidades que irão mudar sua vida (ou não)



Olá gatitos e gatitas.
Não sei se vocês sabem, mas se tem algo que eu goste de fazer quando estou no tédio é pesquisar curiosidades, não aquelas que todos ja sabemos e que já cansamos de ver, e sim coisas realmente legais e que chamam a atenção.
Creio que exista pessoas como eu, e por esse motivo, gostaria de mostrar algumas que selecionei para vocês.
Bom divertimento!
  • Uma tonelada – A quantidade de alimentos que uma pessoa normal come durante um ano. 
  • Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis seria capaz de parar um Boeing 747 em pleno vôo.
  • Segundo cientistas japoneses, cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal o esforço exigido ao coração.
  • Os únicos países que começam por um “A” e não acabam num “A” são o Afeganistão e o Azerbaijão.
  • Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.
  • O peixinho de aquário que viveu mais tempo tinha o nome Fred e 41 anos.
  • O musaranho de Someren, que tem o tamanho de um dedo mindinho, possui uma peculiar estrutura esquelética, que lhe permite sobreviver sob o peso de um homem em pé sobre ele.
  • O maior prato do mundo, servido nos casamentos dos beduínos, os árabes do deserto, é o camelo assado. São vários recheios, um dentro do outro: ovos cozidos dentro de um peixe assado, dentro de frango assado, dentro de um carneiro inteiro assado, dentro do camelo.
  • O bambu pode demorar mais de cinco anos para brotar, mas pode crescer até 1 metro em apenas 24 horas.
  • No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar à casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, a sua mulher, todos o s filhos e até mesmo o cão e o gato.
  • Na próxima hora 22 mil cheques serão debitados em contas bancárias erradas.
  • Na idade média, os copos de estanho eram usados para beber cerveja ou uísque. Essa combinação, às vezes, deixava o indivíduo “no chão” (numa espécie de narcolepsia induzida pela bebida alcoólica e pelo óxido de estanho). Alguém que passasse pela rua poderia pensar que ele estava morto, portanto recolhia o corpo e preparava o enterro. O corpo era então colocado sobre a mesa da cozinha por alguns dias e a família ficava em volta, em vigília, comendo, bebendo e esperando para ver se o morto acordava ou não. Daí surgiu o velório.
  •  Na idade média, a maioria casava-se no mês de junho (início do verão no hemisfério norte), porque, como tomavam o primeiro banho do ano em maio, em junho o cheiro ainda estava mais ou menos.
  • Durante o tempo que você demora a ler esta frase 50 mil células do seu corpo morreram e foram substituídas por células mais novas.
  • As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora “a seco”. Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.
  • A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.
  • A Inglaterra é um país pequeno, e nem sempre houve espaço para enterrar todos os mortos. Então, os caixões eram abertos, os ossos tirados e encaminhados ao ossuário, e o túmulo era utilizado para outro defunto. Às vezes, ao abrir os caixões, percebiam que havia arranhões nas tampas, do lado de dentro, o que indicava que aquele morto, na verdade, tinha sido enterrado vivo. Assim, surgiu a idéia de, ao fechar os caixões, amarrar uma tira no pulso do defunto, tira essa que passava por um buraco no caixão e ficava amarrada num sino. Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo durante uns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento do braço faria o sino tocar. Assim, ele seria “saved by the bell”, ou “salvo pelo gongo”, como usamos hoje.

Este não vai ser o único post de hoje, aguardem..
#2bj


4 comentários:

  1. Adorei o post, as curiosidades são muito interessantes! Só acho que talvez você devesse trocar a cor da letra do post, porque cinza claro fica meio difícil de ler.
    Espero que não fique brava, só dei minha opinião. Adorei seu blog, seguindo aqui!
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore..
      Muito obrigada pela dica, já arrumei!

      Volte sempre e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Meu Deus Gabi! Descobri tudo o que queria!
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAHAHHAAHA Meu deus cada coisa absurda, meus peixes mal viviam 48 horas, quem dirá 41 anos! E como assim um bambu crescer um metro em 24 horas? E bizzara essa da inglatera e salvo pelo gongo EAUHEA
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir